22/01/2010

****continuação da postagem anterior****

 "Muitos Choram Sorrindo"



   Cá estou pra mais um post, na verdade, pra complementar o último que fiquei devendo.


   Pensei, ou melhor, repensei: estamos aqui nesse mundo governado por seres como nós em que a única diferença que nos distingue uns dos outros é o poder, poder esse que não faz a menor diferença, pois se fizesse todos sabem que esse seria um mundo totalmente diferente. Tantas oportunidades, de acabar com a fome aqui, com a miséria ali, a pobreza acolá e nada.
   Dinheiro arrecadado para instituições, propagandas de melhorias futuras, propostas de dias melhores para todos. Aham. Sabemos que as palavras são belíssimas assim como os layouts das propagandas na mídia e companhia. Só que é uma pena não é mesmo? Que tais palavras, promessas maravilhosas vindas de ‘pessoas poderosas’ não possam ser cumpridas, e ao mesmo tempo tão estranhas, parecem boas demais pra serem verdade. Aliás, não há verdade ela está realmente encoberta pela mentira da beleza. Não seria esse o motivo delas não se cumprirem? Nada do que nos dizem, prometem seria mesmo pro nosso bem, ao que tudo indica.
   Ok, a pergunta que se faz é: “Quem nos salvará do mundo?”  ...ou, “Quem nos salvará deles?”
   Apesar dos pesares, é como diz a letra: “Hoje muitos choram, mas não desistem de viver... hoje muitos choram sorrindo.” Choramos ao lembrar de toda a ‘ladainha’ e sorrimos ao enxergar o que ainda nos resta: “Nos resta apenas confiar em Deus”
   (rs... Discordo apenas do trecho que diz; “Estamos livres, mas sozinhos...” Oras, se nem ao menos temos a liberdade que se prega; grande liberdade essa onde se tem que obedecer sob a direção da coercitividade.)
   Meus queridos, não é um textinho religioso nem muito menos anarquista. Olhe pros lados! Quem irá te salvar?O.o

2 comentários:

  1. ótimo texto Ana! Bastante objetivo.
    concordo com você que "Nos resta apenas confiar em Deus"; O mundo está ficando "estranho", cada vez com mais frequência estamos vivenciando fatos já relatados na Bíblia. Isso pode ser bom sinal para uns, porém ruim para outros. Todos nós sabemos que o nosso único caminho para a salvação é Jesus. Particularmente eu já passei por essa experiência em aceita-Lo como nosso Senhor e salvador e chamo a atenção de todos que ainda não tomaram suas decisões.
    Essa é a melhor coisa que alguém pode fazer em sua vida. Deixar que Jesus atue nela!
    Levei muito para o lado religioso mas basta você pensar: você não surgiu do nada e não está no mundo por acaso! Alguém criou você e esse alguém é Deus!
    Do mesmo jeito que Deus criou você, Deus quer salvar você! Essa escolha só depende de você.

    ResponderExcluir
  2. O texto foi bom, mas o comentárioo superou! Boaa Alexandre! o/

    ResponderExcluir